quarta-feira, 25 de maio de 2011

Duas facetas: a espiritual e a física

Somos compostos de duas facetas: a espiritual e a física. 
A espiritual é a nossa alma. 
A física é o nosso corpo, nosso ego, nosso intelecto e tudo que vem com ele. E elas não podem dividir o poder. Em um dado momento, uma delas está no comando. Em um dado momento, uma delas está sendo alimentada.
Quando nos sentimos desconfortáveis, fora de nossa zona de conforto, nossas almas se regozijam. Ficam mais próximas de sua fonte. Mais próximas de seu propósito.
Nessa verdade espiritual se encontra um grande segredo, a chave para obtermos o controle sobre nossas vidas. O desconforto é inevitável. Mas, quando somos nós que escolhemos dar início a ele, somos nós que damos as cartas. E essa escolha nos conecta com muito mais Luz do que se o desconforto simplesmente desabasse sobre nós.
Seja honesto e faça uma lista do que é desconfortável para você. Coisas que o fazem recuar, encolher, ficar vermelho. E vá atrás delas, persiga-as.
Quanto mais você se encontrar fora de sua zona de conforto, mais libertação das limitações do mundo físico você encontrará.
R.Yehuda Berg, via newsletter do seu Blog.
"Linha divisória" mostra onde termina a parte do planeta Terra e começa a escuridão do Cosmos
Dia e Noite - Foto da ISS/Nasa via UOL

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Meu corpo é o que eu como, e o meu ser o que é?

Em geral sabemos que somos o que comemos, mas também somos o que pensamos como escreveu o R.Yehuda Berg, via newsletter do seu Blog:
- Se você quiser saber quem você é, observe seus pensamentos. O que está circulando na sua cabeça? Arrependimento, ódio, medo? Otimismo, empolgação, paixão?
Perceba como você é aquilo que pensa. 
Comece com afirmações simples: Estou feliz, estou em segurança, estou em paz.
Imagem do Blog Silvana Nunes

sábado, 14 de maio de 2011

Princípio da Informação Confiável 2

Quando uma empresa é confiável, a maioria dos consumidores acredita numa informação positiva após ouvi-la apenas 1 ou 2 vezes, e a minoria (25%) acredita numa informação negativa após ouvi-la 1ou 2 vezes.
Informação e Imagem do Site Good Purpose Community

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Perdoar 3 - A essência do perdão

A essência do perdão está em entender que não há realmente nada a perdoar. Ninguém lhe fez mal, e ninguém jamais poderá fazer mal a você. Tudo é para nos lembrar de nos desapegarmos e confiarmos.
R.Yehuda Berg, via newsletter do seu Blog.

Imagem do Site Tríada




sábado, 7 de maio de 2011

Errar é humano, mas...

Errar é humano, é verdade, mas o erro pontual pode ser transformado em plataforma de acertos futuros se o errante tiver um mínimo de massa cinzenta. Como sempre escrevo, digo e não canso de repetir, sou o melhor produto dos meus próprios erros.
Ucho Haddad, no seu site.

Imagem do Blog Coffe Break

quarta-feira, 4 de maio de 2011

O que é o tempo?

Tempo é a distância entre causa e efeito.
A separação entre ação e reação.
O espaço entre comportamento e conseqüência.
E todas essas coisas são nossas oportunidades de fazer correções. Quando você sentir que o tempo está parado, considere isso como uma bênção, porque significa que existe a chance de você mudar.
R.Yehuda Berg, via newsletter do seu Blog.
Imagem do Site Samuel Azevedo

Stats

Stat

Postagens populares

Live Traffic Feed

On Line

Live Traffic Map